Copa do Mundo

Decisão sobre Curitiba depende de vistoria técnica, diz Valcke

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

CURITIBA - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a dizer que a decisão sobre a continuidade de Curitiba como sede da Copa do Mundo de 2014 não está em suas mãos. O cartola afirmou que isso deve ser decidido após uma vistoria técnica, agendada para esta terça-feira.

“Amanhã, em Curitiba, uma equipe técnica deve fazer uma vistoria no estádio e dar o diagnóstico final sobre isso”, disse Valcke em coletiva de imprensa, logo após visitar o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O prazo dado pela Fifa para aceleração no ritmo das obras da Arena da Baixada vence nesta terça-feira. Insatisfeita com o andamento da reforma do estádio meses antes do Mundial, a entidade ameaçou excluir a capital paranaense do evento e transferir os jogos para outras sedes.

Fora a Arena Corinthians, que teve seu prazo estendido depois de um acidente que deixou dois mortos em dezembro e atrasou as obras, a Fifa determinou fevereiro como prazo final de entrega dos estádios que serão usados na competição. Além de Curitiba, as arenas de Cuiabá e de Manaus ainda não estão prontas, mas se encontram em fase final de obras e mais adiantadas que o estádio do Atlético-PR.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.