Judô

Judô maranhense garante ouro e bronze no Brasileiro

Brasileiro Sub-15 foi realizado no fim de semana na cidade de Porto Velho (RO).

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS – A equipe maranhense de judô viajou para a cidade de Porto Velho (RO) com um único objetivo: trazer bons resultados na bagagem. Mas os maranhenses conseguiram fizeram mais do que isso. Eles trouxeram excelentes resultados no Campeonato Brasileiro Sub-15: uma medalha de ouro e uma de bronze com Adryelly Santos e Orlando Junior, respectivamente.

No início do mês, a dupla esteve em Natal disputando os Jogos Escolares da Juventude. Na competição nacional, os judocas já haviam mostrado do que poderiam fazer no Campeonato Brasileiro Sub-15. Na categoria Leve, Orlando Junior foi bronze em Natal e repetiu o resultado nesse sábado (21) em Porto Velho. O maranhense é simplesmente o terceiro melhor judoca do país.

 Orlando Junior é bronze no Brasileiro Sub-15 assim como nos Jogos Escolares da Juventude. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Orlando Junior é bronze no Brasileiro Sub-15 assim como nos Jogos Escolares da Juventude. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Enquanto Orlando Junior repetiu, no Campeonato Brasileiro Sub-15, o bronze dos Jogos Escolares da Juventude, Adryelly Santos melhorou bastante seu desempenho. A jovem atleta, que havia ficado fora do pódio na disputa em Natal, é agora a melhor judoca do país no peso Leve da categoria Sub-15.

Na final, Adryelly não deu chances para a amazonense Maria Taba para conquistar a medalha de ouro. “Fazer a final contra uma atleta do Amazonas mostra que existem atletas fortes em todos os lugares do Brasil. Eu treinei bastante, vim para a competição muito focada, com muita vontade de ganhar esse título e acabou dando tudo certo”, disse Adryelly.

 Após 5º lugar nos Jogos Escolares da Juventude, Adryelly Santos é campeã brasileira. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Após 5º lugar nos Jogos Escolares da Juventude, Adryelly Santos é campeã brasileira. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

RESULTADOS

LEVE FEMININO

1. Adryelly Santos (MA)
2. Maria Taba (AM)
3. Nicole Franzoi (RS)
3. Ana Kemczenski (PR)

LEVE MASCULINO

1. Victor Furtado (RJ)
2. Felipe Santos (SP)
3. Orlando Junior (MA)
3. Julio Koda Filho (PB)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.