Após mais de 8h de sequestro em Chapadinha

Bandidos libertam reféns e se entregam à polícia

Apesar do trauma de ficarem sob o domínio de bandidos, as idosas saíram ilesas.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

CHAPADINHA – Após mais de 8h do sequestro de três idosas de 60, 65 e 90 anos na cidade de Chapadinha, os criminosos finalmente libertaram as reféns e se entregaram à polícia.

Os criminosos ainda não foram identificados. / Foto: Divulgação.
Os criminosos ainda não foram identificados. / Foto: Divulgação.

Apesar do trauma de ficarem horas sob o domínio de bandidos, as idosas saíram ilesas.

Entenda o caso: Bandidos mantêm idosas reféns na cidade de Chapadinha

Segundo informações do jornalista Luís Carlos, da rádio Mirante AM, em Chapadinha, que acompanhou todo o caso na cidade, os bandidos só saíram após receberem coletes à prova de balas e algemas, além de contar com a presença de dois advogados, da imprensa e da mulher de um dos assaltantes.

O juiz Cristiano Simas acompanhou a negociação e autorizou, a pedido dos assaltantes, que eles fossem encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís, em vez de irem para o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, já que corriam risco de serem atacados pela população.

Os bandidos, ainda não identificados, foram levados em um carro da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Após entrarem no veículo da secretaria, a população tentou atacar os bandidos, mas foi contida pela polícia.

O fim do sequestro foi dramático, pois os criminosos temiam que o acordo feito com a Segurança Pública fosse descumprido assim que eles se entregassem. No entanto, a negociação foi concluída de forma favorável.

Negociador passou horas tentando fazer acordo com criminosos. / Foto: Divulgação.
Negociador passou horas tentando fazer acordo com criminosos. / Foto: Divulgação.

O jornalista Luís Carlos acompanhou, ao vivo, o fim do sequestro. Ouça como foi o momento dramático:

*Com informações da Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.