Há mais de 7h...

Bandidos mantêm idosas reféns na cidade de Chapadinha

Segundo informações da polícia, os assaltantes ameaçam incendiar o local.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Os bandidos foram perseguidos pela polícia e se refugiaram em uma residência, no bairro Campo Velho, onde residem as três idosas.
Os bandidos foram perseguidos pela polícia e se refugiaram em uma residência, no bairro Campo Velho, onde residem as três idosas. (Foto: Divulgação)

CHAPADINHA – Após assaltarem um posto de gasolina, uma casa lotérica e uma revenda de gás, dois bandidos mantêm três idosas, uma de 60, outra de 65 e uma de 90 anos, como reféns no município de Chapadinha, distante 245 quilômetros de São Luís.

Os assaltos foram cometidos na manhã desta segunda-feira (17), os bandidos foram perseguidos pela polícia e se refugiaram em uma residência, no bairro Campo Velho, onde residem as três idosas. Um quarto refém conseguiu fugir após descuido dos bandidos. Segundo a Polícia Militar, os homens estão armados com revolveres de calibre 38 e já efetuaram três disparos, mas ninguém saiu ferido. Os bandidos ameaçam incendiar o local.

A casa onde as idosas estão sendo mantidas reféns fica em frente a uma escola de ensino infantil, o causou terror nas crianças, as quais foram retiradas do local pelo muro.

A polícia afirma que os bandidos não são oriundos do município de Chapadinha e suspeita que alguém na cidade tenha passado informações e dado suporte para a ação criminosa. O juiz da cidade, Cristiano Simas, negociou a liberação das reféns, mas não obteve êxito. O coronel Vaz, da Polícia Militar, foi chamado e tenta a liberação das idosas.

A cidade está toda paralisada por causa da ação dos criminosos. Segundo moradores da região, os bandidos chegaram a pedir a quantia de R$ 15 mil e uma carro blindado para fugir, mas, até o momento, nenhum desses pedidos foi atendido.

Agora, os criminosos estão exigindo um carro particular e a presença de dois advogados, escolhidos por eles. No entanto, a polícia ainda não sinalizou se vai aceitar o acordo.

Um médico já está de prontidão para socorrer as idosas que estão na mira dos criminosos, assim que elas forem liberadas.

Ouça, na reportagem do jornalista Luís Carlos da rádio Mirante AM de Chapinha, mais detalhes sobre o crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.