Caso Lula

Moro manifesta rejeição à decisão do TRF-4 e diz que Lula não pode ser solto

Para Moro, a decisão está descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do TRF-4.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
( Foto: Divulgação / EBC)

BRASIL - Sergio Moro, juíz da 13ª Vara da Justiça Federal, afirmou neste domingo (8), após a decisão divulgada do TRF-4 que determina a soltura de Lula, que o desembargador federal plantonista Rogério Favreto, não pode mandar soltar o ex-presidente.

Moro demonstrou a rejeição da decisão e argumentou: "O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal".

Saiba mais: Desembargador do TRF-4 determina soltar ex-presidente Lula da prisão

De acordo com o juíz Moro, se a autoridade policial cumprir a decisão tomada pelo desembargador, estará descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.