Economia

Dólar fecha em leve alta de 0,45%; ações da Petrobras se valorizam

O Banco Central (BC) completa o terceiro dia da semana sem efetuar swapscambiais (venda futura da moeda norte-americana) extraordinários.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Os investidores seguem atentos aos rumos da disputa comercial entre Estados Unidos e China.
Os investidores seguem atentos aos rumos da disputa comercial entre Estados Unidos e China. (Marcos Santos / USP Imagens)

BRASÍLIA - Em pregão influenciado pelo feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos, o dólar fechou a cotação de hoje(04) em pequena alta de 0,45%, valendo R$ 3,9130 na venda. Os investidores seguem atentos aos rumos da disputa comercial entre Estados Unidos e China, que terá o próximo capítulo na próxima sexta-feira (6) com o início do prazo anunciado pelo governo norte-americano para taxação dos produtos chineses.

Leia também:

Entrada de dólares supera saída em US$ 3,7 bilhões em junho

Mesmo sem ação do Banco Central, dólar registra queda de 0,40%

O Banco Central (BC) completa o terceiro dia da semana sem efetuar swapscambiais (venda futura da moeda norte-americana) extraordinários, mesmo divulgando na última semana que pretende continuar a atuar no mercado cambial para conter eventual alta do dólar.

Bolsa de valores

O Ibovespa, índice da B3 (bolsa de valores de São Paulo), terminou o pregão de hoje(04) em alta de 1,46%, com 74.743 pontos. O clima favorável para fechamento positivo contou com a valorização dos papéis preferenciais da Petrobras, que subiram 5,43%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.