Economia

Mesmo sem ação do Banco Central, dólar registra queda de 0,40%

O índice da Bolsa de Valores de São Paulo também fechou em alta nesta terça-feira (3).

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Marcos Santos / USP Imagens)

BRASÍLIA - A cotação do dólar registrou hoje (03) uma queda de 0,40%, fechando a R$ 3,8954 na venda depois de saltar ontem quase 1%. Notícias favoráveis no mercado chinês influenciaram uma calmaria no cenário econômico interno, depois da moeda norte-americana ultrapassar ontem a barreira dos R$ 3,90, no primeiro pregão do segundo semestre do ano.

O Banco Central, pelo segundo dia da semana, não realizou nenhum leilão extraordinário no mercado cambial, mesmo anunciando na última sexta-feira que permaneceria atuando com swaps cambiais extraordinários (venda futura da moeda norte-americana) e leilões de linha (venda com compromisso de recompra).

O índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) voltou a fechar hoje (03) em alta no segundo pregão da semana, registrando 1,14%, com 73.667 pontos. O destaque das ações ficou por conta dos papéis da Embraer, que subiram 5,10%

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.