Perda

Morre, no Rio de Janeiro, artista plástico Frans Krajcberg

Krajcberg se destacou com um trabalho de esculturas feito com troncos e raízes queimadas.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Ele chegou ao país em 1948, poucos anos após perder a família na Segunda Guerra Mundial.
Ele chegou ao país em 1948, poucos anos após perder a família na Segunda Guerra Mundial. ( Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO - O artista plástico Frans Krajcberg morreu hoje (15) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. O escultor, pintor, gravador e fotógrafo, que nasceu, em 1921, em Kozienice, na Polônia, estava internado há um mês para tratar de infecções. Apesar de polonês, Krajcberg se considerava brasileiro. Ele chegou ao país em 1948, poucos anos após perder a família na Segunda Guerra Mundial.

Leia também:

Morre, aos 53 anos, a atriz e humorista Márcia Cabrita

Lenda do rock americano, Tom Petty morre aos 66 anos

Morre, aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende

De acordo com as primeiras informações, depois da cremação do corpo, as cinzas serão levadas para o sítio do artista, em Nova Viçosa, na Bahia, onde tinha o seu ateliê e que deverá se transformar em museu. Aqui no Brasil morou também no Paraná, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Krajcberg se destacou com um trabalho de esculturas feito com troncos e raízes queimadas, que marcou a sua luta contra a devastação das florestas e em defesa do meio ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.