Luto

Lenda do rock americano, Tom Petty morre aos 66 anos

Vítima de uma parada cardíaca, Petty teve uma das carreiras mais brilhantes do rock.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / Facebook)

O músico norte-americano Tom Petty morreu na madrugada desta terça-feira (3), aos 66 anos, após sofrer um ataque cardíaco. A informação foi confirmada pelo empresário do músico, Tony Dimitriades, em nota divulgada através das redes sociais do artista.

“Em nome da família Tom Petty, estamos devastados por anunciar a morte prematura de nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty. Ele sofreu parada cardíaca em sua casa em Malibu nas primeiras horas desta manhã (domingo) e foi levado ao Centro Médico da UCLA, mas não pôde ser revivido. Ele morreu pacificamente às 8:40 PM (horário local) cercado por familiares, seus companheiros de banda e amigos”, diz a nota.

De acordo com o site TMZ, especializado em celebridades, Tom Petty sofreu um ataque cardíaco na noite de domingo (1º), em sua casa em Malibu, na Califórnia. Os serviços de emergência recuperaram a pulsação do artista e o levaram para o hospital, mas Tom Petty perdeu atividade cerebral nas horas seguintes e não resistiu.

Com a sua famosa banda The Heartbreakers, Tom Petty teve uma das carreiras mais brilhantes do rock norte-americano, vendendo mais de 80 milhões de discos e emplacando sucessos como “American Girl”, “Free fallin” e “Stop draggin’ my heart around”. Em 2002, Petty foi incluído no Hall da Fama no Rock and Roll nos Estados Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.