Natal

Papai Noel dos Correios começa oficialmente em novembro, no estado

A campanha nacional deve ser iniciada dia 10 de novembro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - A campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 20 anos e é considerada uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Sendo realizada em todas as 28 diretorias regionais dos Correios no país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel, além de estimular a solidariedade da sociedade.

Nesta quinta-feira (20), algumas mensagens falsas viralizaram nas redes sociais, dando esclarecimentos e datas falsas para a campanha de 2016. A data do lançamento nacional da edição deste ano está prevista para o dia 10 de novembro, com local ainda a ser definido. Entretanto, algumas unidades da federação possuem datas diferenciadas. No Maranhão a previsão de lançamento é dia 23 de novembro.

Desde 2010, a campanha contempla, além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental), e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.