Natação

Sofia Duailibe conquista três ouros no Troféu João Victor Caldas

Atleta maranhense coleciona grandes resultados no início da temporada de 2024.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

A nadadora Sofia Duailibe foi destaque no Troféu João Victor Caldas.
A nadadora Sofia Duailibe foi destaque no Troféu João Victor Caldas. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Revelação da natação maranhense, Sofia Duailibe teve um excelente desempenho no Troféu João Victor Caldas, que foi realizado no sábado (6), na piscina da Nina, em São Luís. Sofia, que é atleta da DM Aquatic, faturou três ouros nas provas dos 100m livre, 100m costas e 200m livre do evento estadual.

As medalhas de ouro no Troféu João Victor Caldas reforçam o grande início de temporada de Sofia Duailibe. No fim de março, a nadadora maranhense foi campeã da categoria Infantil 2 e garantiu o vice-campeonato Geral Feminino na prova de 2,5km da segunda etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, além de conquistar o primeiro lugar da categoria Infantil 2 na disputa dos 5km da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. Os dois torneios foram organizados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e realizados em Maceió.

Antes dos resultados expressivos nos primeiros eventos nacionais da temporada, Sofia Duailibe colecionou títulos em torneios de águas abertas durante o ano de 2023. A nadadora maranhense superou a marca de 20 pódios em etapas da Copa Brasil de Águas Abertas, com destaque para a conquista de 16 medalhas de ouro, além de ter sido campeã do Desafio do Cassó e da Copa São Luís.

Também em 2023, Sofia Duailibe se destacou nas piscinas, sendo campeã nas disputas do Norte/Nordeste de Natação - Troféu Walter Figueiredo Silva, do Campeonato Maranhense de Natação de Inverno - Troféu João Vitor Caldas, da Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.