Congresso

Congresso Nacional: mais de 40 suplentes vão assumir vagas

Abertura das vagas é resultado de renúncia ou licença.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS - A um mês do fim da atual legislatura, pelo menos 43 suplentes de deputados federais e um de senador assumirão um mandato relâmpago em janeiro, em pleno recesso parlamentar do Congresso.

A abertura das vagas é resultado de renúncia ou licença de parlamentares que tomaram posse como governadores, vices, ministros e secretários estaduais no dia 1º.

Os deputados-tampão - que vão ocupar 8% das cadeiras da Câmara - exercerão o mandato até fevereiro, quando novos parlamentares eleitos assumem seus cargos, como prevê a Constituição.

Do Maranhão, dois suplentes assumem vaga na Câmara Federal: Telma Pinheiro (PSDB) e Maurício Almeida (PSB). A primeira ocupará a vaga de Carlos Brandão, que renunciou ao mandato para assumir o cargo de vice-governador do Estado.

Leia mais na edição desta segunda-feira (5) de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.