BALSAS - Foi julgado, nessa terça-feira (30), Ricardo Guimarães Macedo acusado de participar do homicídio de Railan Alves da Silva, em março de 2015. O Conselho de Sentença decidiu, por maioria, absolver o réu, reconhecendo a negativa de existência de provas que incriminassem Ricardo Guimarães. A sessão ocorreu no Fórum de Balsas, pelo juiz José Francisco Fernandes.
LEIA TAMBÉM:
Acusado de matar líder comunitário da Vila Funil é condenado a 19 anos de prisão
Homem é condenado por tentativa de homicídio contra deficiente físico
Acusado de matar mãe e filha vai a julgamento em Cantanhede
Consta na denúncia que os irmãos Ricardo e Rodrigo Guimarães teriam matado Railan a facadas, durante festa promovida pela Prefeitura de Loreto. O crime ocorreu na Praça Rio Branco, em março de 2015. O inquérito policial narra que o crime ocorreu por causa de uma briga entre João Batista Sousa e os dois irmãos. Rodrigo e Ricardo chegaram a agredir João Batista e jogá-lo no chão, momento em que Railan tentou separar. Na tentativa de impedir que os irmãos atingissem João Batista, Railan recebeu dois golpes de faca.
Após a briga, os irmãos tomaram rumo ignorado, sendo Ricardo encontrado e preso. Por causa de decisão da Justiça à época, o processo foi transferido para Balsas. O outro denunciado, Rodrigo Guimarães, será julgado na Comarca de Loreto. Ele está foragido desde o homicídio da vítima Railan Alves.
Na sentença, o juiz José Francisco Fernandes revogou a prisão preventiva de Ricardo Guimarães. Além do magistrado, atuaram no julgamento o promotor de Justiça Antônio Lisboa Viana Júnior e o advogado Emerson Carvalho Cardoso.
Saiba Mais
- Município de São Luís deve garantir saneamento e asfaltamento nas ruas do São Cristóvão
- Justiça condena Município de São Luís a realizar nova reforma em escola no São Cristóvão
- Justiça determina retirada de trailers da porta de condomínio em São Luís
- Direito de resposta referente à matéria veiculada no dia 16.08.2017 intitulada "Estado tem custo de quase R$ 2 milhões com imóveis fechados"
- Justiça do Maranhão obriga Município de Imperatriz a regularizar frota do Samu
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.