Dicas de beleza

Hair stylist dá dicas de como acabar com o frizz

A especialista Renata Souza, compartilha táticas para manter os fios rebeldes e arrepiados sob controle.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução)

BRASIL - Uma das queixas de beleza mais frequentes no que se refere à beleza do cabelo é o frizz. O que muita gente talvez não saiba é que tratamentos propostos em salão precisam ser complementados por cuidados em casa para que o resultado seja mantido.

"O segredo está em apostar em rituais de beleza especificamente formulados para permitir o alinhamento dos fios com acompanhamento profissional e continuados em casa", indica a especialista Renata Souza.

Veja algumas dicas da Renata para deixar os fios sempre alinhados:

• Invista na nutrição dos fios com produtos de grande composição nutritiva e alta densidade

É o caso do PPCream do SpaDios, do inglês, Premium Primer Cream, um creme que forma uma película que encorpa ao fio, consequentemente, ele ganha mais peso e o frizz é controlado. "Rico em colágeno, o PPCream forma uma camada protetora que ultrapassa as escamas, atuando no núcleo dos fios e na parte interna (medula), garantindo que os nutrientes contidos nele sejam totalmente absorvidos e não perdidos em lavagens futuras", diz Renata Souza.

• Na hora da lavagem, prefira a água em temperatura de morna a fria

A água muito quente desidrata a fibra das cutículas, o que prejudica a saúde dos fios. Além disso, a água do chuveiro possui excesso de flúor e cloro, depositando resíduos responsáveis por sugar a hidratação das madeixas. "O ideal mesmo é usar 500ml de água mineral filtrada em temperatura ambiente no último enxágue a fim de selar as cutículas até a próxima lavagem", diz.

•Seque o cabelo com delicadeza

Se possível, substitua a toalha tradicional por uma de microfibra ou até use uma fralda de tecido. A aparência de inofensiva e macia da toalha, na verdade, é responsável por roubar parte dos nutrientes que os produtos acabaram de repor. "Além disso, jamais se deve esfregar os fios, pois a fibra do cabelo não resiste por muito tempo a esse atrito", explica.

• Diminua o atrito entre o cabelo e o travesseiro na hora de dormir

Caso haja a possibilidade, opte por um travesseiro forrado com uma fronha de cetim ou de seda, já que esses tecidos diminuem o atrito, fazendo com que os fios acordem menos rebeldes no dia seguinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.