Erosão

Rompimento de açude provoca erosão e interdita BR-316

A erosão aconteceu por voltas das 13h45 deste sábado (16), no povoado de Cocalinho.
Imirante.com / Com informações da PRF-MA16/03/2019 às 16h15

MARANHÃO - Uma erosão cortou totalmente o km 189 da BR-316, por volta das 13h45 deste sábado (16), no povoado Cocalinho, alguns quilômetros após a cidade de Zé Doca e a entrada para Pedro do Rosário, no noroeste do Estado.

Leia também:

Erosão abre cratera no Residencial Ribeira e retira moradores de suas casas

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), a erosão foi provocada pelo rompimento de um açude, interditando totalmente a rodovia federal.

A erosão foi provocada logo após o rompimento de um açude da região.

A PRF orientou que, quem se desloca entre São Luís e Belém, pode prosseguir pelo trajeto entrando em Vitória do Mearim, sentido Viana, Pinheiro e Santa Helena, saindo assim na BR-316 na altura da cidade de Governador Nunes Freire.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que já está realizando a devida sinalização no local e iniciará a recuperação do trecho logo após o fluxo de água baixar. A equipe de conservação da via foi devidamente acionada e os trabalhos de restabelecimento da via são prioritários.

Galeria de fotos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.