No interior do MA

Operação prende vinte suspeitos de tráfico de drogas e apreende drogas e armas de fogo

Grupo preso hoje (16) atuava na região de Vitória do Mearim, Itapecuru-Mirim e Vargem Grande.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Drogas e arma de fogo foram apreendidas na operação.
Drogas e arma de fogo foram apreendidas na operação. (Foto: Divulgação)

VITÓRIA DO MEARIM – Vinte pessoas foram presas preventivamente na manhã desta quinta-feira (16) durante uma operação que visa desarticular associação criminosa voltada para o tráfico de drogas com atuação na região dos municípios de Vitória do Mearim, Itapecuru-Mirim e Vargem Grande.

Também foram cumpridos pela Polícia Civil 26 mandados de busca e apreensão. Durante os cumprimentos dos mandados, foi apreendida uma quantidade de drogas, como maconha, crack e cocaína; três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver; balança de precisão, além de vários celulares.

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão preventiva, cinco pessoas também foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A Operação Sinistrum, desencadeada no Maranhão, contou com o apoio das Polícias Civis de Goiás e Santa Catarina, onde dois investigados foram presos no município de Aparecida de Goiânia (GO) e outro, no município de Chapecó (SC).

Esta operação contou com a participação de 130 policiais civis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.