Porte ilegal de arma

Polícia apreende armas de fogo durante festa na cidade de Viana

Onésio Pontes Pereira, José Ribamar Gomes Martins e Lindiomar Gaspar Gomes foram detidos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Armas apreendidas. / Foto: Divulgação.
Armas apreendidas. / Foto: Divulgação.

VIANA - Na noite dessa quinta-feira (1º), três pessoas foram presas na cidade de Viana, durante operação desencadeada pelos policiais militares do 36º BPM. Os homens foram encontrados em poder de seis armas de fogo.

Os detidos foram identificados como: Onésio Pontes Pereira, 36 anos, morador do povoado Ilhas, em Viana; José Ribamar Gomes Martins filho, 30 anos, morador da rua Etelvino Gomes, bairro Citel, Viana; Lindiomar Gaspar Gomes, 39 anos, morador do povoado Quiabo, também em Viana.

Onésio Pontes Pereira, José Ribamar Gomes Martins e Lindiomar Gaspar Gomes foram presos por porte ilegal de arma de fogo. / Foto: Divulgação.
Onésio Pontes Pereira, José Ribamar Gomes Martins e Lindiomar Gaspar Gomes foram presos por porte ilegal de arma de fogo. / Foto: Divulgação.

Segundo informações policiais, a PM foi informada de que havia uma grande quantidade de pessoas armadas em uma festa tradicional do povoado Videl, em Viana.

Os policiais deslocaram-se até o local e, durante revista, encontraram Onésio, José e Lindiomar portando, cada um, um revólver cal .38 especial. A PM continuou com a revista no local e foi encontrado no chão, próximo ao botequim, outro revólver cal .38 com numeração raspada.

E, na residência abandonada ao lado da festa, os policiais encontraram, dentro de uma bolsa, uma pistola .40, um revólver cal .38 especial e 28 munições cal .38 intactas. O dono do material não foi identificado.

A origem das armas será investigada. / Foto: Divulgação.
A origem das armas será investigada. / Foto: Divulgação.

Diante dos fatos, a polícia pendeu Onésio Pontes Pereira, José Ribamar Gomes Martins e Lindiomar Gaspar Gomes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O trio foi apresentado na Delegacia Regional de Viana, para as médicas cabíveis.

Todas as armas foram apresentadas na DP, e a Polícia Civil vai investigar a origem das mesmas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.