À frente de Turilândia

Avanços e melhorias marcam os primeiros 100 dias da gestão de Paulo Curió à frente da Prefeitura de Turilândia

Transformação e desenvolvimento são alguns dos objetivos principais da nova gestão municipal.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Prefeito Paulo Curió durante sua posse.
Prefeito Paulo Curió durante sua posse.

TURILÂNDIA – Em 1º de janeiro de 2021 a cidade de Turilândia, situada a 165 km de São Luís, começou a virar uma página e uma nova história de desenvolvimento, avanços e conquistas teve início. De lá pra cá, são 100 dias de uma gestão preocupada com os turilandeses e em atender as necessidades da população nos mais diversos segmentos sociais.

A Prefeitura de Turilândia, comandada por José Paulo Dantas Silva Neto, mais conhecido como ‘Paulo Curió’, nos 100 primeiros dias da nova gestão, tem dado prioridade às ações de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, assim como avanço da imunização da população do município. Entre as ações, estão as blitz de distribuição de máscaras, além da instalação do Centro de Testagem da Covid e pronto atendimentos no Posto de Saúde Santo Antônio, com atendimento alternativo e emergencial.

Uma outra iniciativa da nova gestão da Prefeitura de Turilândia foi a limpeza do lixão da cidade, medida que trouxe bons resultados e mais qualidade de vida aos turilandeses. Além disso, foi lançado o programa ‘Tudo Limpo’ e a aquisição de um caminhão para a limpeza urbana do município.

Prefeito Paulo Curió à frente do serviço de limpeza e organização do lixão da cidade.
Prefeito Paulo Curió à frente do serviço de limpeza e organização do lixão da cidade.

Durante os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Paulo Curió, além do reforço dos serviços de limpeza, foi feito também um mutirão para recolher o lixo despejado às margens do Rio Turiaçu, que passa pelo município.

Além dessas, as ações de limpeza pública no município de Turilândia incluem: faxina no telhado de alvenaria do prédio da Prefeitura e limpeza do Estádio Ferrazão. Com trabalho e planejamento o que estava sujo, ficou limpo. Nestes quase três meses da nova gestão, uma força-tarefa tem passado pelas ruas e avenidas da cidade, levando satisfação e mostrando comprometimento com o cidadão.

Infraestrutura

A operação ‘Tapa Buracos’ melhorou o aspecto visual e o tráfego para quem precisa passar diariamente pela Avenida Principal, entrada da cidade. A ação foi desenvolvida em parceria da Prefeitura de Turilândia com o Governo do Estado do Maranhão.

Vice-governador, Carlos Brandão, e Paulo Curió, durante inauguração da Praça da Família.
Vice-governador, Carlos Brandão, e Paulo Curió, durante inauguração da Praça da Família.

O prefeito Paulo Curió tem percorrido todo o município, observando e analisando as demandas e apresentando soluções, como as novas pontes que foram feitas no polo Outeiro e no povoado Boa Vista, na zona rural de Turilândia, que facilitam o acesso de veículos e moradores que passam ou moram pela região.

Entre outras ações de melhorias na infraestrutura do município, estão o melhoramento das vias, investimentos na malha viária que possibilitam o escoamento da produção, permitindo o trânsito livre e seguro

Educação

Na área educacional, a Prefeitura de Turilândia fez a capacitação dos gestores da educação, orientando os profissionais acerca dos protocolos de segurança de volta às aulas no município. Além disso, foi realizada a Mostra Cultural, com eleição e pose da diretoria da Associação Cultural Bumba Boi Encanto de Turilândia.

Prefeito Paulo Curió ao lado do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e da primeira dama do município, Eva Dantas.
Prefeito Paulo Curió ao lado do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e da primeira dama do município, Eva Dantas.

Segurança

Nos 100 primeiros dias da gestão do prefeito Paulo Curió, a segurança pública ganhou atenção especial. O município ganhou uma viatura e policiais para os trabalhos de patrulhamento. Esse é o início de um novo governo, por uma cidade melhor para todos.

Outro compromisso da nova gestão da Prefeitura de Turilândia é com o servidor público. O pagamento dos servidores efetivos e contratados é feito com antecedência.

“Muito já foi conquistado nesses 100 dias de gestão, e estamos trabalhando, incansavelmente, para continuar oferecendo o melhor para a nossa gente. Uma nova história de transformação e desenvolvimento para a nossa cidade está apenas começando. Dias melhores ainda estão por vir”, garante o prefeito Paulo Curió.

O prefeito

José Paulo Dantas Silva Neto, popularmente conhecido como Paulo Curió, tem 33 anos e é filho do ex-prefeito Domingos Curió e dona Ângela.

Paulo Curió traz em suas veias a marca da política turilandense. Ele é descendente de uma família que muito tem feito pelo engrandecimento do município e de sua gente.

Paulo Curió e dona Ângela, sua mãe.
Paulo Curió e dona Ângela, sua mãe.

É casado com a Dra. Eva Dantas, parceira de todas as horas e grande estimuladora de suas conquistas. Ela, com seu jeito simpático e carismático, vem contribuindo significativamente com a trajetória política e pessoal do marido.

Este tem a missão de promover em Turilândia uma gestão eficiente, cumprindo todos os princípios constitucionais da administração, com ética, transparência e, sobretudo, com responsabilidade social.

O objetivo de Paulo Curió é garantir a melhoria da qualidade de vida dos turilandenses, assegurando-lhes os mesmos direitos e deveres.

Além disso, ele tem buscado o respeito e a valorização de sua gente, contribuindo para a construção de um futuro melhor, através do desenvolvimento econômico, social e de uma gestão participativa.

Acesse o canal do YouTube da Prefeitura de Turilândia e conheça mais ações desenvolvidas pela nova gestão. Link: https://www.youtube.com/watch?v=FQSA8emxi3Q

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.