De fabricação caseira

Metralhadoras são apreendidas durante operação do Denarc em Timon

Na ação, os investigadores do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) conseguiram apreender duas metralhadoras de fabricação caseira.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão)

TIMON - Na manhã desta quinta-feira (28), dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão durante uma operação de combate ao crime organizado na cidade de Timon. Na ação, os investigadores do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) conseguiram apreender duas metralhadoras de fabricação caseira.

O alvo da ação policial foi uma residência no bairro Miguel Arraes, após denúncias que apontavam um endereço onde possivelmente seriam guardadas armas de fogo e entorpecentes de uma organização criminosa.

Diante disso, equipes da Denarc e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) passaram a realizar o monitoramento do local, sendo possível avistar um homem adentrando na residência e posteriormente saindo a bordo de um veículo GM Onix, de placa PID6E89.

Uma das equipes, então, fez a abordagem ao veículo e outra equipe se dirigiu até a residência, onde além das armas, estavam munições de vários calibres, mais de um quilo de cocaína e quantidades expressivas de crack.

Diante da posse dos entorpecentes e das armas de fogo, os investigados foram conduzidos para a Central de Flagrantes e apresentados à Autoridade Policial plantonista. A ação contou com a participação do K9 Radar, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.