Violência

Denúncias de tortura contra detentos em presídio de Timon são investigadas pelo MP-MA

Nas gravações, três detentos, em uma área comum do presídio, são agredidos por quatro agentes penitenciários encapuzados.

Imirante.com, com informações do G1-MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O MP-MA não informou quando os fatos foram registrados, entretanto, a gravação de um dos vídeos mostra a data de março deste ano.
O MP-MA não informou quando os fatos foram registrados, entretanto, a gravação de um dos vídeos mostra a data de março deste ano. (Foto: divulgação / Redes Sociais)

TIMON - Está sendo investigado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) denúncias de torturas contra detentos na Penitenciária Regional de Timon, município distante 450 km de São Luís

Imagens gravadas do circuito interno de segurança do presídio mostram as agressões contra os detentos. O MP-MA não informou quando os fatos foram registrados, entretanto, a gravação de um dos vídeos mostra a data de março deste ano.

Assista o vídeo das agressões no G1-MA

Nas gravações, três detentos, em uma área comum do presídio, são agredidos por quatro agentes penitenciários encapuzados. Abaixados e sem camisa, eles são torturados com chutes e pontapés nas costas. Em outro vídeo, os presos são espancados com um cassetete e levam socos na região da cabeça.

O MP-MA informou, por meio de nota, que as investigações seguem sob sigilo e, após a conclusão, deve divulgar as informações a respeito dos fatos.

Leia na íntegra a nota do MP-MA:

"O Ministério Público do Maranhão informa que está investigando as denúncias de tortura em detentos no Presídio Regional de Timon. Após a conclusão das investigações, todas as informações a respeito do fato serão amplamente divulgadas pelos canais oficiais do Ministério Público do Maranhão."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.