TIMON – Um menino de 11 anos invadiu e ameaçou professores e outros funcionários usando um estilete, na tarde dessa quarta-feira (13), em uma escola no município de Timon, interior do Estado.
Leia também:
Tiroteio em escola deixa pelo menos 8 mortos na Grande São Paulo
Brasil reúne histórico recente de tragédias em escolas
Onze feridos continuam internados após atentado em escola de Suzano
Segundo informações do vigilante da Escola Municipal Paulo Freire, o garoto pulou o muro para ameaçar as pessoas que estavam na instituição de ensino. “Eu vi alguém batendo no portão, quando saí para olhar não vi ninguém, aí voltei para o lugar onde estava sentado. Após um tempo vi as mulheres correndo, foi quando percebi que ele pulou o muro e correu atrás do pessoal armado com um estilete. Ele é acostumado a andar no local pedindo merenda, é um drogado”, disse o vigilante.
A Polícia Militar foi chamada, mas o garoto já havia fugido do local. Informações de pessoas que estavam na escola no momento do ataque relatam que o jovem estava sob efeito de drogas.
De acordo com o comandante da PM em Timon, tenente-coronel Schnneyder, o jovem tem problemas psicológicos. “Se trata de um menor que tem um problema psicológico, inclusive é usuário de drogas, acabou pegando um estilete e ameaçando uns funcionários e professores, mas nós já temos a presença do Conselho Tutelar que vai entrar em ação para fazer as medidas preliminares com acompanhamento familiar”, explicou o comandante da Polícia Militar de Timon.
Ninguém ficou ferido no ataque a Escola Municipal Paulo Freire.
Saiba Mais
- Candidata a vereadora de SP, Léo Áquila sofre atentado a tiros
- Atirador dispara contra alunos em escola nos EUA; quatro morrem, e nove ficam feridos, diz polícia
- Homens armados matam 40 pessoas em casa de shows na Rússia
- Ataque a tiros em Praga deixa 14 mortos e 25 feridos; assassino foi 'eliminado', diz polícia
- Estudante de Direito que atacou alunas com gás de pimenta em faculdade em São Luís perseguia as vítimas há meses
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.