Segurança

Justiça determina instalação de delegacia de polícia em Timbiras

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

TIMBIRAS - A Justiça determinou que o Estado do Maranhão instale, em 30 dias, uma delegacia de Polícia Civil no município de Timbiras (a 280 km de São Luís). A decisão foi resultado de Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), no dia 18 setembro de 2011.

Segundo a determinação judicial, assinada pela juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, a instalação do estabelecimento policial pode ser feita por meio de construção, locação ou aquisição de um prédio. A decisão, também, obriga o Estado a fornecer os equipamentos necessários para o funcionamento do órgão policial, como computador, impressora, arquivo, livros de expediente e técnicos.

Outra determinação é o provimento dos cargos de delegado, escrivão e, pelo menos, um agente de polícia para o quadro de servidores da delegacia.

A ação que originou a determinação judicial foi assinada pelo promotor de Justiça da comarca, Edilson Santana de Sousa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.