Justiça

Eleitores de Viana tem até dia 12 de janeiro para se recadastrarem

Revisão obrigatória dos eleitores de Viana com identificação biométrica iniciou em 1º de setembro.

Imirante.com, com informações do TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução Internet)

VIANA - O recadastramento biométrico dos eleitores de Viana encerra na próxima terça-feira (12). Até esta sexta-feira (8), já tinham sido atendidos 23.388 eleitores de 37.438 que estavam aptos a votar em 2014.

A revisão obrigatória dos eleitores de Viana com identificação biométrica iniciou em 1º de setembro e a meta estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão foi recadastrar 23.670 pessoas.

O atendimento ocorre no Fórum Eleitoral, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e a documentação necessária é:

- Para o recadastramento biométrico: original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência atual;

- Para quem for tirar pela primeira vez o título (alistamento): original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência atual, além de comprovante de alistamento militar para homens entre 18 e 45 anos;

- Para transferência de domicílio: original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência com pelo menos 3 meses.

São aceitos como documentos de identificação: RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho, carteira funcional, certidão de nascimento ou passaporte.

Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado, ficando impedido, por exemplo, de obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais ou solicitar passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público ou renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.