Justiça

TJ-MA: nomeação de concursados em Turilândia

Quadro de servidores tem 80% de pessoal contratado.

Imirante com informações da Assessoria TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

TURILÂNDIA – O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) determinou, nesta segunda-feira (6), nomeação e posse dos aprovados, além da rescisão gradativa dos contratos temporários que ultrapassarem os limites previstos em lei.

O município de Turilândia tentou anular sentença da comarca da cidade de Santa Helena, sob a alegação de que teve seu pedido de adiamento da audiência e julgamento recusado pela Justiça, mesmo com a justificativa de que o advogado não poderia comparecer ao julgamento por motivo de doença.

Em recurso junto ao TJ-MA contra o município de Turilândia, o Ministério Público Estadual (MP-MA) sustentou não ter havido fraude no concurso, apesar das tentativas da própria administração.

Em seu voto, o relator do processo, desembargador Cleones Cunha, considerou impertinente o pedido de anulação do concurso pelo ente municipal. Afirmou que os autos do processo comprovam o acompanhamento do Ministério Público (MP-MA) em todas as etapas do concurso, desde a publicação do edital até a correção de todas as provas aplicadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.