Pesquisa

Semana Ciências e Tecnologia recebe inscrições até esta terça-feira

O evento ocorrerá de 20 a 23 de outubro.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

TIMON - Estão abertas, até esta terça-feira (20), as inscrições para a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) do IFMA campus Timon. O evento ocorrerá de 20 a 23 de outubro.

A SNCT tem como principal finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento pretende mostrar a importância da C&T para a vida de todos e para o desenvolvimento do país. Ele possibilita, ainda, que a população conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

A iniciativa é realizada em todo o país no mês de outubro, desde 2004, e é coordenada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis/MCTI). A semana tem a colaboração de entidades e instituições de ensino que divulgam suas pesquisas.

Em Timon, o evento terá a contribuição de alguns órgãos, como a Unidade Regional de Educação do Estado (URE) de Timon, o Centro de Ensino Superior de Timon (Cesti/Uema), a Companhia de Águas e Esgotos de Timon, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.