Inscrições

Seletivo do IFMA abre mais de 6.700 vagas para cursos técnicos

A novidade deste ano é que a seleção vai ocorrer novamente por meio de provas, que serão aplicadas no dia 16 de janeiro de 2022.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
Ainda de acordo com o IFMA, todo o processo de aplicação das provas vai seguir rigorosamente os protocolos sanitários.
Ainda de acordo com o IFMA, todo o processo de aplicação das provas vai seguir rigorosamente os protocolos sanitários. (Foto: Divulgação / IFMA)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu seletivo com mais de 6.700 vagas para cursos técnicos. As inscrições são destinadas para cursos presenciais da educação profissional técnica de nível médio nos 29 campi da instituição no Estado. A novidade deste ano é que a seleção vai ocorrer novamente por meio de provas, que serão aplicadas no dia 16 de janeiro de 2022.

Leia também:

Livro que conta a história do IFMA Maracanã será lançado nesta quinta-feira (7), em São Luís

Segundo informações do IFMA, durante o período de 19 a 26 de novembro, ficará aberto o prazo para pedir isenção da taxa de R$ 30 equivalente ao valor da inscrição.

Só poderá requerer a taxa de isenção o candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico (Bolsa Família/Auxílio Brasil, PETI, entre outros) e que seja membro de família de baixa renda.

Ainda de acordo com o IFMA, todo o processo de aplicação das provas vai seguir rigorosamente os protocolos sanitários em razão da pandemia da Covid-19, a fim de assegurar a integridade da saúde dos participantes.

Leia na íntegra o edital

Edital seletivo do IFMA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.