Inscrições gratuitas

Ifma oferta 150 vagas em cursos para trabalhadoras domésticas em São Luís

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, até o dia 15 de abril.

Imirante.com, com informações da assessoria

A coordenação e oferta do curso é do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Maracanã, mas as aulas serão ministradas no Campus São Luís-Monte Castelo.
A coordenação e oferta do curso é do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Maracanã, mas as aulas serão ministradas no Campus São Luís-Monte Castelo. (Foto: Divulgação / IFMA)

SÃO LUÍS - Estão abertas, até o dia 15 de abril, as inscrições para seleção de trabalhadoras domésticas interessadas em obter formação profissional como Cuidadora Infantil ou Cuidadora de Idoso, em São Luís.

O edital está disponível aqui.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, até 15 de abril, entre 14 h e 17h, às segundas, quartas e sexta feiras, no Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Estado do Maranhão (SINDOMÉSTICO – MA), que fica localizado na Casa do Trabalhador, na confluência das avenidas Euclides Figueiredo e Jerônimo de Albuquerque – Sala 204 – Calhau/Cohafuma, em São Luís.

A seleção será realizada por ordem de inscrição e análise documental. Ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), no âmbito do Programa Mulheres Mil, os cursos têm o objetivo de promover a elevação da escolaridade, a inserção no mercado de trabalho, a equidade de gênero e a redução das desigualdades sociais.

O foco são mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social e que estejam vinculadas ao Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Estado do Maranhão (SINDOMÉSTICO – MA).

Oferta de 150 vagas

São ofertadas 100 (cem) vagas para o curso de Cuidadora de Idoso e 50 (cinquenta) vagas para o Cuidadora de infantil.

A coordenação e oferta do curso é do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Maracanã, mas as aulas serão ministradas no Campus São Luís-Monte Castelo, com aulas aos sábados e domingos, no turno diurno.

Os cursos ofertados são totalmente gratuitos, presenciais e não possuem taxa de inscrição. A previsão é que os cursos iniciem a partir do terceiro final de semana de abril, no dia 23.

O edital exige que a candidata tenha cursado, ainda que incompleto, o Ensino Fundamental I (1º a 9º ano).

No ato da inscrição, a candidata deverá preencher uma ficha, disponível nos locais de inscrição e anexar os documentos comprobatórios: Cédula de Identidade (frente e verso), Comprovante de inscrição no CPF, Cópia do cartão Bolsa Família ou Número do NIS (para candidatas que o possuírem), Comprovante de escolaridade ou declaração emitida pela instituição de ensino (para candidatas que o possuírem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.