Em São Luís

Idosos de 64 e 63 anos já cadastrados vacinam de hoje (12) até quinta-feira; veja a ordem

Vacinação ocorre no Centro Municipal de Vacinação e no Centro de Convenções da UFMA; no formato <i>drive-thru</i>, ocorre no campus do Bacanga da UFMA e no Espaço Reserva (Shopping da Ilha).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
É necessário levar documento oficial com foto para tomar a vacina.
É necessário levar documento oficial com foto para tomar a vacina. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - Segue, nesta segunda-feira (12), a vacinação em idosos - já cadastrados - contra a Covid-19, na capital maranhense. A Prefeitura de São Luís divulgou em rede social a continuidade do calendário para imunização do grupo prioritário, que ocorre de acordo com a idade, em ordem decrescente.

Serão vacinados nesta segunda e terça-feira (13) os idosos de 64 anos. Já na quarta-feira (14) e quinta-feira (15), é a vez daqueles com 63 anos. A imunização ocorre no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma e no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No no formato drive-thru a imunização é realizada no campus do Bacanga da UFMA e no Espaço Reserva (Shopping da Ilha). O horário da vacinação será por idade e mês de nascimento.

É necessário estar cadastrado na plataforma "Vacina São Luís", mas não precisa mais aguardar contato da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O idoso pode ir direto a um dos locais de vacinação, com documento oficial com foto, obedecendo a idade indicada para cada dia.

Veja o calendário:

Segunda-feira – 12/04: idosos de 64 anos

Manhã: nascidos em janeiro, fevereiro e março

Tarde: nascidos em abril, maio e junho

Terça-feira – 13/04: idosos de 64 anos

Manhã: nascidos em julho, agosto e setembro

Tarde: nascidos em outubro, novembro e dezembro

Quarta-feira – 14/04: idosos de 63 anos

Manhã: nascidos em janeiro, fevereiro e março

Tarde: nascidos em abril, maio e junho

Quinta-feira – 15/04: idosos de 63 anos

Manhã: nascidos em julho, agosto e setembro

Tarde: nascidos em outubro, novembro e dezembro

Cadastro

A Prefeitura de São Luís disponibilizou uma plataforma para cadastramento de idosos para receberem a vacina contra o novo coronavírus. O formulário, que pede identificação (CPF e número do SUS); informações básicas (nome completo, sexo, data de nascimento, nome da mãe), informações de contato (e-mail, celular, telefone) e endereço completo, pode ser acessado no endereço: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.