Covid-19

Drive-thru de testagem da Covid-19 é encerrado no Castelão e continua no Parque do Rangedor

Em duas semanas, drive-thru no Castelão realizou 5.598 testagens.

Imirante.com, com informação da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Drive-thru do Castelão terminou com 5.598 testagens realizadas.
Drive-thru do Castelão terminou com 5.598 testagens realizadas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi encerrado na última sexta-feira (5) o serviço de drive-thru de testagem rápida para a Covid-19 no Complexo do Castelão. O local serviu por duas semanas como ponto para atendimentos ao público-alvo que incluía gestantes, pessoas com deficiência e pessoas a partir de 45 anos.

Do dia 22 de fevereiro até sexta, o drive-thru de testagem rápida para a Covid-19 no Castelão realizou 5.598 testagens. Deste total, 4.206 foram negativos – o que representa 75,13% dos testes realizados.

Leia mais:

Drive-thru de teste para Covid-19 tem início no Parque do Rangedor em São Luís

“Finalizamos mais um drive-thru de testagem para o Covid-19 aqui no Complexo do Castelão que veio como mais uma opção de local para atendimento do público que estava inserido no perfil de atendimento. Além dos testes realizados, muitas orientações foram passadas pelos profissionais de saúde sobre os cuidados e prevenção da Covid-19”, destacou Lícia Warwick Dourado Trinta, coordenadora do drive-thru.

“Em breve devemos abrir um em Imperatriz. O drive no Castelão foi necessário para descentralizar a testagem e para evitar longas filas para os usuários”, disse o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande. A empresa coordena o serviço junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Já o drive-thru do Parque Rangedor permanecerá em funcionamento por tempo indeterminado. Desde o início do funcionamento do serviço, em 20 de janeiro, o local realizou 24.648 exames, segundo a SES. No Parque do Rangedor, o serviço de testagem funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, destinado a pessoas com deficiência, gestantes e pessoas a partir de 45 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.