Cursos técnicos 2020

Provas do seletivo do IFMA para cursos técnicos ocorrem neste domingo (1º)

Os portões serão fechados às 13h, horário local, e a prova terá duração de 4 horas.

Divulgação / IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Ao todo, foram 29.703 candidatos inscritos para um total de 6.530 vagas distribuídas nos 29 campi do Instituto no Estado.
Ao todo, foram 29.703 candidatos inscritos para um total de 6.530 vagas distribuídas nos 29 campi do Instituto no Estado. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - As provas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em 2020 serão aplicadas neste domingo, 1º de dezembro, em 27 municípios. Os portões serão fechados às 13h, horário local, e a prova terá duração de 4 horas. No dia da aplicação do seletivo, recomenda-se que o candidato compareça com, no mínimo, uma hora de antecedência. Ao todo, foram 29.703 candidatos inscritos para um total de 6.530 vagas distribuídas nos 29 campi do Instituto no Estado.

Recomendações aos candidatos

Outra recomendação importante é que os candidatos visitem o local de prova com antecedência para evitar imprevistos. O candidato pode acessar o seu local de prova acessando o link. Os locais de prova estão distribuídos por campi.

O candidato deverá comparecer com documento de identidade (RG) original, ou outro documento de identidade com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A prova terá duração de quatro horas e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

A seleção e o resultado

A nota de cada candidato será obtida a partir do somatório dos pontos nas questões de Língua Portuguesa e de Matemática. O preenchimento das vagas será feito em ordem decrescente de pontuação obedecendo ao quantitativo de vagas disponíveis para os cursos em cada campi.

O IFMA divulgará o resultado preliminar dos classificados no site e nas Dependências dos Campi e Campi Avançados, com previsão de publicação no dia 27 de dezembro de 2019. Os candidatos autodeclarados pretos e pardos aprovados e classificados conforme resultado preliminar terão sua classificação confirmada após validação da sua autodeclaração, na forma do que dispõe o edital de abertura. O resultado final está previsto para o dia 17 de janeiro de 2020.

Para mais informações, acesse a página oficial do Seletivo 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.