Curso de História

Oficinas Medievais conectam o Maranhão com a Idade Média

Nesta sexta-feira (23), será realizada a oficina Reminiscências Medievais no Maranhão, no auditório do curso de História da Uema.
Divulgação/Assessoria22/08/2019 às 15h52
Oficinas Medievais conectam o Maranhão com a Idade MédiaSerão cinco encontros, sempre às sextas-feiras a tarde, buscando mostrar de maneira prática e lúdica a relação entre Idade Média e o Maranhão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Começam nesta sexta-feira (23), a partir das 14 horas, as Oficinas Medievais. O evento é uma atividade voltada para a integração entre comunidade e universidade e será realizado no auditório do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no Centro Histórico de São Luís (Rua da Estrela, Nº 329).

Serão cinco encontros, sempre às sextas-feiras a tarde, buscando mostrar de maneira prática e lúdica a relação entre Idade Média e o Maranhão.

Nesta sexta-feira (23), será realizada a oficina Reminiscências Medievais no Maranhão, na qual serão tratadas as manifestações populares no Maranhão. A oficina ficará por conta da professora doutora Júlia Câmelo (Uema), autora do livro “O Cordel e o Migrante Nordestino, Companheiros de Viagem”.

Durante as outras oficinas serão abordados outros temas da cultura maranhense como a Festa do Divino Espírito Santo, com a professora Marla Campos e a lenda sobre D. Sebastião, o Rei Encantado na Ilha dos Lençóis.

As inscrições podem ser feitas nesta sexta (23) no local do evento, no valor de R$ 10, com direito a certificado.

As Oficinas Medievais são coordenadas pela Prof. Dra. Adriana Zierer (UEMA/Brathair) e antecedem o VIII Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão, que será realizado na Uema, nos dias 22 a 24 de outubro de 2019.

Saiba mais sobre o Encontro no Facebook História Antiga e Medieval do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.