Oportunidade

Empresa abre inscrição para o programa Jovem Aprendiz

São 219 vagas para São Luís e 30 para Açailândia, sendo que 50% das vagas, preferencialmente, serão destinadas à pessoas com deficiência.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
A inscrição tem início no dia 12 de dezembro e encerra em 10 de janeiro de 2019.
A inscrição tem início no dia 12 de dezembro e encerra em 10 de janeiro de 2019. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Vale está com inscrições abertas para o processo seletivo do seu programa Jovem Aprendiz. São 219 vagas para São Luís e 30 para Açailândia, sendo que 50% das vagas, preferencialmente, serão destinadas à pessoas com deficiência. Para se inscrever, os jovens deverão residir nestes dois municípios, ter idade entre 14 e 21 anos, e estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio ou já ter concluído estas etapas. Não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência. A inscrição tem início no dia 12 de dezembro e encerra em 10 de janeiro de 2019, e pode ser feita pelo site.

Em São Luis será oferecido os cursos técnicos em Eletrônica (matutino e vespertino), Eletrotécnica (vespertino), Logística (vespertino), Segurança do Trabalho (matutino), Edificações (vespertino), Eletromecânica (matutino), Soldagem (vespertino). Em Açailândia será oferecido o curso técnico em Eletromecânica (vespertino). O processo seletivo é composto de etapas que incluem prova on-line, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, exames médicos, entre outros. Todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias.

O Programa Jovem Aprendiz tem o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho para pessoas que residem nas comunidades onde a empresa atua. Com duração de até dois anos, o programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde acontece as atividades teóricas e práticas. A empresa oferece bolsa-auxílio e benefícios. Após a formação, os jovens poderão compor o banco de profissionais da empresa e podem ser contratados de acordo com as demandas das áreas e nas localidades onde a Vale opera. Nos últimos 5 anos, mais de 166 mil famílias ao longo da Estrada de Ferro Carajás foram beneficiadas por investimentos em educação, saúde e geração de emprego e renda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.