Preparação

Centenas de estudantes participam do primeiro dia de Revisão do Enem em São Luís

Neste sábado, o conteúdo foi focado nas disciplinas de Linguagem, Ciências Humanas e a Redação.

Lucas Vieira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O aulão do Revisão do Enem do Grupo Mirante foi realizado no Cinesystem, no Rio Anil Shopping.
O aulão do Revisão do Enem do Grupo Mirante foi realizado no Cinesystem, no Rio Anil Shopping. (Foto: Paulo Soares / O ESTADO MA)

SÃO LUÍS - Mais de 450 estudantes se inscreveram para participar da primeira edição do Revisão do Enem, evento idealizado pelo Imirante.com, Mirante AM e Jornal O Estado, na manhã deste sábado (3).

Com patrocínio do Curso One, colégio Upaon-Açu, Faculdade Pitágoras e Skill Idiomas, o Revisão do Enem contou com quatro horas de conteúdo para estudantes de todas as partes de São Luís.

“Além de informar e entreter, os meios de comunicação também têm compromisso com a educação. Esse foi um projeto integrado, do maior grupo de comunicação do Estado, ajudando esses estudantes numa etapa tão importante da vida que é quando fazem o vestibular”, explica Gustavo Santana, gerente de comunicação do Grupo Mirante.

O aulão do Revisão do Enem do Grupo Mirante foi realizado no Cinesystem, no Rio Anil Shopping. “É sempre bom revisar antes da prova, né? A gente sabe que não dá para aprender tudo, mas o que der para revisar ajuda muito”, conta Ana Gabriela, estudante que pretende cursar Biomedicina.

“Participar dessa revisão foi muito bom, porque a gente aprende, sorri, teve o Pão com Ovo, os professores são divertidos também, deu para relembrar muitos assuntos e ficar confiante para fazer a prova”, completa.

Neste sábado, o conteúdo foi focado nas disciplinas de Linguagem, Ciências Humanas e a Redação. No sábado que vem, dia 10, o conteúdo do Revisão do Enem, no mesmo horário e local, será de Ciências Biológicas e Matemática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.