Feriado

Comércio de São Luís fecha as portas na próxima segunda-feira (22)

A penúltima segunda-feira do mês de outubro é dedicada às comemorações do Dia do Comerciário.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O comércio voltará a funcionar normalmente na terça– feira (23).
O comércio voltará a funcionar normalmente na terça– feira (23). (Foto: Biné Moraes / O Estado)

SÃO LUÍS – Na próxima segunda-feira (22), todo o comércio da Região Metropolitana de São Luís estará fechado em comemoração ao Dia do Comerciário.

Saiba mais sobre o Dia do Comerciário.

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL SLZ), como todo o comércio local estará fechado por lei, é bom antecipar as compras em todos os segmentos. O comércio voltará a funcionar normalmente na terça– feira (23).

Criado pela Lei 12.790 de 14 de março de 2013, o dia do Comércio ou Dia do Comerciário é oficialmente comemorado no dia 30 de outubro. Mas, a comemoração varia de cidade para cidade. Nos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Luís (São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís), de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, a penúltima segunda-feira do mês de outubro é dedicada às comemorações do Dia do Comerciário e considerada de repouso remunerado para os empregados.

Os supermercados também não funcionam nesse dia. Já as farmácias, que são consideradas comércio de primeira necessidade, podem funcionar normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.