Educação

Abertas inscrições para III Colóquio de Línguas do IFMA

Evento em como público alvo professores e estudantes de Letras, Linguística e Literatura.

Imirante.com/com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O evento contará também com mesas redondas temáticas sobre o ensino de espanhol e libra.
O evento contará também com mesas redondas temáticas sobre o ensino de espanhol e libra. (Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS - Entre os dias 25 e 28 de setembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São Luís – Monte Castelo realizará o III Colóquio de Línguas.

Com o tema “Formação de professores: por uma renovação do ensino de línguas”, o evento objetiva propiciar um espaço de debate e construção de ações pedagógicas que culminem em novos procedimentos teóricos, didáticos e metodológicos para o ensino de línguas na educação básica, técnica e tecnológica.

O público-alvo são professores de línguas ou áreas afins, estudantes de Letras e pós-graduação nas áreas de Linguística, Letras e Literatura.

Nesta terceira edição, a programação está organizada em torno do tema: Formação de professores: por uma renovação do ensino de línguas.

Além das conferências a serem proferidas pela professora Florencia Miranda, da Universidade Nacional de Rosário (Argentina) e pela professora Eulália Vera Lúcia Leurquin, da Universidade Federal do Ceará, o colóquio contará ainda com a participação de professores da Universidade de Évora (Portugal), da Universidade de Nova Lisboa (Portugal) e também da Universidade Federal de Sergipe e dos Institutos Federais de Cuiabá e Pernambuco, que ministrarão oito minicursos.

O evento contará também com mesas redondas temáticas sobre o ensino de espanhol e libra. A programação completa está disponível no site do evento.

Inscrições e submissão de trabalhos

As inscrições para o III Colóquio de Línguas estarão abertas de 14 de agosto a 25 de setembro e podem ser feitas no site. O prazo para submeter trabalhos vai até o dia 09 de setembro. Cada trabalho deverá ter no máximo quatro autores. O regulamento e o modelo de template estão disponíveis no site do GEFORLIN.

As submissões de trabalhos enfatizarão os eixos temáticos: As práticas docentes concernentes ao ensino da leitura, escrita e gramática em LM e LE; Multi modalidades: práticas e letramento digitais; Literatura: práticas e letramento digitais; Materiais didáticos e práticas pedagógicas para o ensino de Libras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.