No Centro de Convenções da UFMA

Casamento comunitário ocorre em novembro, em São Luís

O evento começará às 15h, no Centro de Convenções da UFMA, no Bacanga.
Divulgação/CGJ-MA26/09/2016 às 16h45

SÃO LUÍS – No dia 12 de novembro, será realizada mais uma cerimônia do Casamento Comunitário em São Luís. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (26), pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA). O evento começará às 15h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga.

Por meio da Portaria nº 3.301/2016, a Corregedoria Geral da Justiça autorizou a solenidade, que deverá ter a participação de quase mil casais que se inscreveram para a cerimônia, de maio a junho de 2016, nos postos montados no Fórum Des. Sarney Costa, Ação Global e igrejas evangélicas.

“A Coordenadoria das Serventias Judiciais solicita dos noivos que levem documento de identificação com foto. Não é necessário estar acompanhados de testemunhas”, explica o coordenador Rafael Ribeiro.

Prazo

Termina, nesta segunda-feira (26), o prazo dado pela Corregedoria para que as serventias encaminhem os editais dos proclamas dos noivos à coordenadoria das serventias, para que seja providenciada a publicação no Diário da Justiça Eletrônico.

Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos, que foram dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias por meio do projeto “Casamentos Comunitários”, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça.

O processo de habilitação, o registro e as certidões, praticados gratuitamente pelas serventias extrajudiciais (2ª, 3ª, 4ª, e 5ª Zonas de Registro Civil das Pessoas Naturais) de São Luís, serão ressarcidos pelo Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.