25ª edição do Ered

Evento debate sobre conservadorismo a partir desta quinta

XXV Encontro Regional de Estudantes de Direito ocorre até o dia 24 de abril.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO LUÍS – A partir desta quinta-feira (21), será realizado na Universidade Federal do Maranhão, na Cidade Universitária Dom Delgado, o XXV Encontro Regional de Estudantes de Direito (Ered). O evento, que ocorre até o dia 24 de abril, tem como tema A onda conservadora e a crise do estado democrático de direito” e estará fundamentado na garantia dos direitos humanos.

Realizado com o objetivo de trocar experiências e falar sobre a realidade das Instituições de Ensino Superior, o Ered irá discutir acerca de questões científicas e políticas pertinentes.

Nesta edição, o evento contará com painéis, oficinas, minicursos, grupos de discussão, apresentação de trabalhos acadêmicos - de acordo com o regulamento do edital para a submissão de trabalhos -, mesas das setoriais da Federação Nacional dos Estudantes de Direito (Fened) - Mulheres, Negritude e LGBT -, além da participação do Encontro Regional das Assessorias Jurídicas Universitárias (Eraju), organizado pelas Assessorias Jurídicas Universitárias Populares, que será realizado dentro do XXV ERED com o intuito de abordar, com maior eficácia, a temática do evento.

Os interessados em participar devem acessar o site do XXV Ered e seguir as instruções para realizar as inscrições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.