Evento debate sobre conservadorismo a partir desta quinta
XXV Encontro Regional de Estudantes de Direito ocorre até o dia 24 de abril.SÃO LUÍS – A partir desta quinta-feira (21), será realizado na Universidade Federal do Maranhão, na Cidade Universitária Dom Delgado, o XXV Encontro Regional de Estudantes de Direito (Ered). O evento, que ocorre até o dia 24 de abril, tem como tema A onda conservadora e a crise do estado democrático de direito” e estará fundamentado na garantia dos direitos humanos.
Realizado com o objetivo de trocar experiências e falar sobre a realidade das Instituições de Ensino Superior, o Ered irá discutir acerca de questões científicas e políticas pertinentes.
Nesta edição, o evento contará com painéis, oficinas, minicursos, grupos de discussão, apresentação de trabalhos acadêmicos - de acordo com o regulamento do edital para a submissão de trabalhos -, mesas das setoriais da Federação Nacional dos Estudantes de Direito (Fened) - Mulheres, Negritude e LGBT -, além da participação do Encontro Regional das Assessorias Jurídicas Universitárias (Eraju), organizado pelas Assessorias Jurídicas Universitárias Populares, que será realizado dentro do XXV ERED com o intuito de abordar, com maior eficácia, a temática do evento.
Os interessados em participar devem acessar o site do XXV Ered e seguir as instruções para realizar as inscrições.
Mais notícias