Projeto Por Trás da Cena

Inscrições abertas para cursos de dança de férias; saiba mais

As turmas em aberto são: Ballet iniciante e danças circulares.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS - Estão sendo oferecidos, por meio do Projeto Por Trás da Cena, o curso de dança de férias, que está com inscrições abertas - elas podem ser feitas na Central de Atendimento, no Sesc Deodoro. As turmas em aberto são: Ballet iniciante e danças circulares. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Com foco no desenvolvimento da expressão corporal e em ações de sensibilização em dança clássica, as turmas de Ballet Clássico são destinadas a crianças de 5 a 8 anos dependentes de comerciários e comunidade em geral que tenham ou não cursado ballet baby. Serão duas turmas, pela manhã, das 9h às 11h, e a tarde, das 14h às 16h com aulas as segundas, quartas e sextas, na sala de dança do Sesc Deodoro.

A turma de Danças Circulares engloba técnicas de dança de roda, consideradas populares e/ou folclóricas, presença marcante com tradições ancestrais marcadas pela mistura e hibridismo de influências indígenas, afro-brasileiras e europeias. O curso oferece, ainda, investigações e criações que dialogam com as diversas culturais, estudando a história, fazendo releituras, inventando novos passos e coreografias, divulgando músicas, danças e artes. As aulas ocorrem no turno vespertino das 16h às 18h, as segundas, quartas e sextas e atendem a faixa etária a partir de 14 anos, adultos e idosos.

Os interessados em matricular-se em um dos cursos devem dirigir-se à Central de Atendimento da Unidade Sesc Deodoro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, munidos de originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhados pelo responsável para efetivar a inscrição. Quem não possui carteirinha do Sesc, deve fazer um investimento único de R$ 6 para a emissão de uma carteira de identificação do aluno.

As aulas iniciam no dia 11 de janeiro e seguem até dia 29, nos turnos matutinos e vespertinos e serão ministradas pela dançarina e professora Aylan Carvalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.