SÃO LUÍS - O curso de Piloto de Drone, com jovens do Ilha em Edição 2, projeto realizado pelo Instituto Formação, é realizado até este sábado (30), na EQT Lab, na rua do Giz, e na praça Valdelino Cécio, no Centro Histórico, na capital maranhense.
A formação é um prêmio do concurso de vídeos curtos “Curta Essa Energia”, idealizado pela Equatorial como forma de incentivar a produção audiovisual entre os jovens do projeto. No total, 25 jovens estão participando do curso ministrado pelo fotógrafo e repórter cinematográfico, Paulo Soares, que é piloto de drone há 14 anos.
As aulas práticas começam neste sábado, quando os jovens irão pilotar o drone após as aulas teóricas. As aulas serão ao ar livre na Praça Valdelino Cécio, ao lado da rua do Giz, de 14h às 18h na sexta e no sábado, de 8h às 11h.
O conteúdo aborda regulamentação, modelos de drone, segurança de voo, áreas de atuação para o piloto/a de drone.
Esta é uma área que vem crescendo no Estado, sendo uma opção de geração de renda, que pode variar entre R$ 5 a 15 mil mensais ou trabalhos pontuais com valores variados, gerando até 200 mil, em casos de georeferenciamento.
Saiba Mais
- Inscrições para cursos do "Mais Qualificação e Turismo" vão até dia 9 de abril
- Capacitação online e gratuita para o mercado de trabalho abre mil vagas no Maranhão
- MEC lança cursos a distância para professores da educação infantil
- Maranhenses podem participar de curso gratuito para micro e pequenos empreendedores
- Sesc abre inscrições para cursos gratuitos na área de comunicação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.