Debate

Fórum sobre Ruídos em Áreas Urbanas em São Luís

Evento ocorre no auditório Josué Montello da Universidade Ceuma, no campus Renascença.

Divulgação/ Ceuma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - Será realizado no dia 29 de abril, no Auditório Josué Montello da Universidade Ceuma, no campus Renascença, o I Fórum sobre Ruídos em Áreas Urbanas de São Luís, a partir das 19h. Na ocasião, também será apresentado o projeto Carta Acústica de São Luís, que apresentará dados sobre a poluição sonora da capital maranhense.

A palestra principal do fórum será Impacto Proveniente do Ruído Urbano, com a professora Raquel Façanha, coordenadora do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Ceuma. A Carta Acústica de São Luís será apresentada pelo professor Sérgio Silva, coordenador dos Ciclos Básicos das Engenharias. O secretário de Meio Ambiente de São Luís, Marco Aurélio Diniz, fará a abertura do evento, de acordo com a programação prevista.

“De acordo com estudos recentes, qualquer ruído que cause incômodo nas pessoas pode ser considerado poluição sonora. Para combater esse problema, todos os municípios do país têm como respaldo as leis federais para impedir esse tipo de poluição. E exatamente essa a nossa proposta com o fórum sobre ruídos em áreas urbanas”, destaca Marco Diniz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.