Cultura

Teatro Arthur Azevedo abre inscrições para cursos de arte

As matrículas serão feitas na Sala da Lojinha do TAA, na rua lateral ao prédio do teatro.

Imirante.com, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Os alunos de escolas das redes públicas estadual e municipal de ensino interessados em participar dos cursos de arte (teatro, dança e piano) realizados no Teatro Arthur Azevedo (TAA) já podem se inscrever a partir desta quarta-feira (4), das 8h às 12. As matrículas serão feitas na Sala da Lojinha do TAA, na rua lateral ao prédio do teatro.

Os cursos são ministrados pelo projeto Núcleo Arte Educação (NAE), desenvolvidos em parceria com as Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e de Educação (Seduc).

O projeto tem como meta a Formação de Plateia desenvolvida por meio de circulação dos espetáculos produzidos pelos alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública, com apresentações de espetáculos na capital e municípios do Estado.

Para participar dos cursos podem se inscrever alunos de 8 a 18 anos regulamente matriculados nas redes públicas estadual e municipal de ensino que estudem no turno vespertino. Os interessados deverão comparecer à coordenação do projeto, no TAA, na ala administrativa, pela manhã, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h, munidos de uma foto 3x4 em preto e branco recente, cópia do RG ou certidão de nascimento e cópia do comprovante de residência.

Após a inscrição, os alunos passarão por teste seletivo obedecendo ao calendário já determinado pela coordenação do projeto. Os testes iniciam às 8h, para inscritos nos cursos de teatro e dança, dia 19 de fevereiro; e música, dia 20. O resultado dos testes sairá às 9h, do dia 23 de fevereiro, e será divulgado no TAA e por meio da imprensa.

As matrículas serão das 8h às 12h para os alunos aprovados em dança; teatro, dia 24 de fevereiro; e os aprovados em coral e piano, dia 25. O início das aulas será 2 de março, às 7h30. Os cursos terão duração de seis meses e mais três meses de circulação em escolas da capital e outros municípios além de apresentações em mostras e eventos artísticos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.