Encontro

Inscrições abertas para o VI Encontro Estadual de História

O objetivo do evento é reunir pesquisadores, professores e estudantes.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - Para proporcionar um espaço de debate do saber histórico e da produção historiográfica, a Associação Nacional de História (Anpuh-MA) realiza o VI Encontro Estadual de História. Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição até o dia 11 de dezembro. Este ano, o encontro apresenta como tema principal Ensino, Narrativas e Interdisciplinaridade, que será discutido de 11 a 13 de dezembro, no Campus de Bacabal, da Universidade Federal do Maranhão.

O objetivo do evento é reunir pesquisadores, professores e estudantes dos diferentes níveis de ensino a fim de possibilitar a troca de informações e experiências do fazer historiográfico, contribuindo para uma visão crítica de questões que perpassam a história do Maranhão, do Brasil e do mundo.

Faz parte da programação das mesas-redondas, simpósios temáticos, publicação de livros, entre outros. Sendo assim, os interessados em participar do encontro podem realizar a inscrição como ouvintes, além de sugerir propostas de mesas-redondas, lançamentos de livros e comunicações orais pagando a taxa única de R$ 20.

Neste ano, a organização do evento pretende dar ênfase a dois temas que atualmente despertam discussões bastante relevantes, como as diferentes narrativas responsáveis pela produção do saber e as diversas formas de atuação dos profissionais da área no que diz respeito ao desempenho em sala de aula, os métodos de realizar pesquisas, além das práticas e protocolos próprios ao ofício do historiador.

O encontro é uma parceria entre o Colegiado de Ciências Humanas do Campus Bacabal, o Programa de Pós-Graduação em História da UFMA e o Programa de Pós-Graduação em Ensino, História e Narrativas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.