De 5 a 7 de novembro

Fórum de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação inicia-se nesta quarta

A proposta do evento é discutir assuntos de interesse da pós-graduação e pesquisa

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Reprodução)

SÃO LUÍS - No período de 5 a 7 de novembro de 2014, no Auditório Multimídia da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, ocorrerá o 4° Fórum de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Maranhão. O evento destina-se a docentes e discentes dos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Maranhão.

A proposta do evento é discutir assuntos de interesse da pós-graduação e pesquisa e, principalmente, discutir as resoluções que indiquem as regulamentações para ações de pós-graduação, pesquisa e inovação na UFMA, assim como apresentar as demandas da pós-graduação para a Administração Superior em forma de documentos aprovados em reuniões plenárias.

Durante o Fórum, serão discutidas as resoluções de Prestação de Serviços por Pesquisadores/Grupos de Pesquisa da UFMA e modificações na resolução da pesquisa; Criação do módulo Sigaa de Pesquisa; Criação do módulo de Especialização (Latu Sensu) e a sua nova resolução; Resoluções de grupos de pesquisa e núcleos; Apresentação dos regimentos geral dos programas de Pós-Graduação Lato Sensu e Strito Sensu. Além, das palestras A consolidação do programa de Qualidade da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFMA e A internacionalização dos programas de pós-graduação.

Os inscritos no 4º Fórum receberão o certificado de participação, desde que seja feito o credenciamento. Para participar, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição disponível no site do www.proqualipppg.ufma.br e www.pppg.ufma.br, e enviar para o e-mail proqualieventos@gmail.com. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 4 de novembro de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.