Capacitação

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para o Projeto Piloto do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de São Luís (PDF). O Projeto visa capacitar as micro e pequenas empresas, empresários individuais e informais do município. A capacitação será realizada na segunda (2) e terça-feira (3), no Centro de Treinamento do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MA), em frente ao Plantão da RFFSA. O PDF visa qualificar essas empresas para que tenham condições de atender não só as necessidades governamentais como de grandes empresas privada.

O PDF Municipal é mais uma iniciativa inserida no Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, desenvolvido pelas secretarias municipais de Projetos Especiais (Sempe) e de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), em parceria com o Banco Mundial (BIRD). O principal objetivo do Programa é impulsionar o desenvolvimento econômico local, com criação de trabalho e aumento da renda dentro do município de São Luís.

Para apoiar na construção do PDF, a consultoria da Ernst & Young foi contratada para trabalhar em conjunto com a equipe da Prefeitura. A consultoria já vem realizando, há alguns meses, a parte referente à pesquisa. A próxima etapa é a capacitação dessas empresas e também a entrega de um site para que o PDF seja captador e distribuidor de serviços e comércio.

Para se inscrever basta enviar e-mail para pdfslz@hotmail.com, com o nome completo da empresa e cargo do funcionário que participará da capacitação. Durante os dois dias, as empresas receberão informações relativas à licitação, oportunidade de novos negócios para microempresas e empresas de pequeno porte, associativismo e outros assuntos relacionados a microempresas. Após a capacitação, será aplicado teste e, se aprovadas, receberão a certificação para participarem do PDF Municipal, estando aptas para divulgar suas empresas no Programa. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.