SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Ocorre neste sábado (12) e domingo (13) o mutirão de consultas oftalmológicas e exames na Policlínica de São José de Ribamar. Realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ação é voltada para pacientes da rede estadual e faz parte da celebração de um ano de aniversário da Policlínica de Ribamar.
A iniciativa tem como objetivo reduzir a fila de espera e melhorar a assistência à saúde na região. A programação contará com dois dias de atendimentos. Ao todo serão realizadas 700 consultas oftalmológicas, além de exames de ecodoppler vascular, ultrassonografias (exceto mamas) e monitorização ambulatorial de Pressão Arterial (M.A.P.A). Além destes, a Policlínica disponibilizará consultas na especialidade de gastroenterologia. Em um ano, a Policlínica já alcançou a marca de 203.062 mil atendimentos gerais, sendo 10.109 mil consultas médicas; 30.836 mil procedimentos de enfermagem; 90.164 mil análises clínicas; 51.019 mil consultas multidisciplinares; 16.436 mil diagnósticos por imagem; 4.498 mil procedimentos odontológicos.
A unidade implementou um novo e moderno tratamento contra varizes, o Esclerosante Não Estético de Varizes por Espuma em MMI (unilateral). A técnica consiste na localização da veia por meio de ultrassom e injeção do medicamento em forma de espuma, que faz com que a veia seja fechada e o sangue redirecionado, melhorando a circulação sanguínea.
Além da angiologia vascular, a unidade oferece as especialidades em cardiologia, nefrologia, gastroenterologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, urologia, nutrição, psicologia, fisioterapia.
No local, o paciente também pode realizar os exames eletrocardiograma, ecocardiograma, holter, Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial (M.A.P.A), eletrocoagulação, exames de biópsias, ultrassonografia, raio X, exames laboratoriais, tomografia, endoscopia, peniscopia, uroflexometria, laringoscopia, videolaringoscopia, videorinoscopia, colonoscopia, e a escleroterapia.
Saiba Mais
- Rouquidão persistente pode ser sintoma de câncer, diz especialista
- CFM veta terapia hormonal para menor de 18 anos e restringe cirurgias
- Ministério da Saúde reforça assistência oncológica no SUS com cinco novos aceleradores lineares
- Projeto cria exame obrigatório de proficiência em medicina
- Governo federal estima vacinar 30 milhões de estudantes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.