SÃO LUÍS - O Terminal de Integração da Praia Grande, localizado na região central da capital, começa a receber interdições parciais a partir desta segunda-feira (14). Atualmente, o terminal é administrado pelo Consórcio Retrans/Central, que comunicou ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) sobre a reforma em áreas como telhado, plataformas e dependências internas. A medida faz parte do plano de melhorias do espaço.
De acordo com informações do consórcio, as linhas de ônibus que circulam no Terminal da Praia Grande serão mantidas normalmente. Devido às alterações, os passageiros serão direcionados para outras plataformas, até que seja concluído todo o serviço.
Posto de venda de passagens
Quanto ao posto de venda de passagens do Terminal da Praia Grande, o sindicato informou que o local está desativado temporariamente, e o usuário poderá se deslocar para os postos nos Terminais da Cohama, São Cristóvão, Cohab e do Apicum, no Centro. O horário de atendimento será das 8h às 17h.
Gratuidade
A coordenação de Gratuidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foi remanejada para a sala de atendimento do SET, também no Terminal da Praia Grande.
Quanto aos idosos na faixa etária de 60 a 64 anos e aposentados, os atendimentos serão direcionados para os seguintes locais: Terminal Cohama, Terminal Cohab e São Cristóvão. Já os idosos de 65 anos e Pessoas com Deficiência (PCD) continuarão sendo atendidos no Terminal da Praia Grande.
Saiba Mais
- Inmetro anuncia projeto para descarbonização do transporte rodoviário
- Abertas as inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário no Maranhão
- Idoso: prazo para complementar documentação no transporte termina hoje
- Lançado edital 2022.1 que beneficia universitários com cartão de transporte
- Lei que altera regras para ônibus interestaduais é sancionada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.