Projeto Amazônico

Pages abre inscrição para vaga de assistente de monitoramento em São Luís

O profissional contratado será responsável por prestar apoio ao Governo do Estado e cooperar com o projeto fornecendo informações de qualidade em tempo hábil, facilitando a tomada de decisões relacionadas ao gerenciamento das atividades do Pages.

Imirante.com

SÃO LUÍS - Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para o cargo de assistente de monitoramento. A oportunidade é para atuar na sede do Projeto Amazônico de Gestão Sustentável (Pages), localizada na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão (SAF), em São Luís.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, através do link: https://estm.fa.em2.oraclecloud.com/hcmUI/CandidateExperience/en/sites/CX_1/job/18321.

O Pages, que é financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), é um projeto de grande relevância para a região amazônica do Maranhão, abordando o controle ambiental arraigado às questões socioeconômicas que levam à pobreza rural generalizada e ameaçam a cobertura florestal primária e secundária. 

Com o financiamento do Fida, o projeto visa implementar práticas de gestão sustentável que contribuam para a melhoria das condições de vida das comunidades locais, preservando ao mesmo tempo o meio ambiente.

 

Requisitos

 

Para concorrer à vaga de Assistente de Monitoramento, o candidato deve possuir um dos seguintes critérios:

 

  • Bacharelado com um ano de experiência na área relacionada.
  • Certificado de ensino médio com quatro anos de experiência na área relacionada.

 

Responsabilidades

O profissional contratado será responsável por prestar apoio ao Governo do Estado e cooperar com o projeto fornecendo informações de qualidade em tempo hábil, facilitando a tomada de decisões relacionadas ao gerenciamento das atividades do Pages. Isso garantirá que os objetivos do projeto sejam cumpridos de forma eficaz e eficiente, além de atender às obrigações perante o Governo do Maranhão, através da SAF, o FIDA e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Atribuições

Dione Freitas, coordenadora do Pages, destaca que o profissional deverá prestar assistência à coordenação do projeto no monitoramento para atingir os objetivos propostos. As principais atividades incluem:

  • Avaliação de indicadores do marco lógico (ML), incluindo indicadores de processo, efeito e impacto.- Fornecimento de apoio na atualização do sistema de monitoramento “Tekhne Monitore” ou na elaboração de um novo sistema informático para inserção de informações de campo, acompanhamento gerencial e avanços dos indicadores cadastrados.
  • Aplicação do Sistema de Informação Geográfica (SIG) e tecnologias de sensoriamento remoto para monitorar os resultados no terreno em tempo real e aplicar medidas de gestão adaptativas, conforme necessário.

"A atuação do assistente deve estar alinhada com as ações programadas no âmbito do Pages, referindo-se ao acordo formalizado entre o Fida e o Governo do Maranhão. O objetivo é utilizar suas capacidades para garantir que as atividades sejam realizadas de forma eficaz, eficiente, tempestiva e com qualidade. Esta é uma oportunidade ímpar para contribuir com a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia Maranhense", pontua Dione Freitas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.