Oportunidade

SENAI tem 25 vagas para curso gratuito na unidade do Monte Castelo

As inscrições para Costureiro Industrial do Vestuário encerram dia 3 de abril.

Divulgação / Fiema

SÃO LUÍS – Quer se preparar para exercer uma profissão? Então aproveita a oportunidade porque o SENAI Maranhão está com vagas abertas para o curso gratuito de qualificação em São Luís. São 25 vagas para o curso de Costureiro Industrial do Vestuário. As inscrições para o Programa SENAI de Gratuidade Regimental devem ser feitas até o dia 3 de abril no Centro de Educação Profissional Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo. Outros requisitos são: ser pessoa de baixa renda, atestar a impossibilidade de custear o curso por meio de autodeclaração e ser trabalhador empregado ou desempregado.

No curso de Costureiro Industrial do Vestuário, com carga horária de 200 horas, vespertino, o aluno aprende a costurar peças do vestuário em máquinas industriais, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, produtividade, ergonomia, saúde e segurança no trabalho e sustentabilidade.

Vale ressaltar que o preenchimento das vagas será por ordem de chegada. As inscrições devem ser feitas até o dia 03 de abril no Centro de Educação Profissional Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Para os cursos do Programa SENAI de Gratuidade Regimental não há cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) oferece continuamente cursos em diversas áreas nas suas unidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Balsas, Bacabal, Rosário e Açailândia. Para se inscrever, obter informações sobre valores e pré-requisitos, acesse a plataforma https://www.futuro.digital/.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.