modalidade a distância

Uema abre 915 vagas para cursos de qualificação profissional (FIC)

Os cursos estão disponíveis em 27 municípios do Maranhão.

Divulgação / UEMA

Atualizada em 20/03/2024 às 15h47
Essas qualificações estão disponíveis em 27 municípios do Maranhão.
Essas qualificações estão disponíveis em 27 municípios do Maranhão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), está oferecendo vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância.

No total, são 915 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Cozinheiro, Gestão de Microempresas e Libras.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Essas qualificações estão disponíveis em 27 municípios do Maranhão, incluindo: Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Amapá do Maranhão, Araioses, Arame, Belágua, Brejo de Areia, Cajapió, Cajari, Centro, Novo do Maranhão, Conceição do Lago Açu, Cururupu, Dom Pedro, Fernando Falcão, Governador Edison Lobão, Governador Nunes Freire, Grajaú, Igarapé Grande, Marajá do Sena, Poção de Pedras, Santo Amaro do Maranhão, São João dos Patos, São Roberto, Trizidela do Vale, Turiaçu e Vitorino Freire.

Os cursos destinam-se a jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), com o objetivo de capacitá-los e promover a inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Os dois editais diferem em relação ao número de vagas, que varia de acordo com o curso e o município, e cada um possui um prazo de inscrição específico.

Para acessar os editais, visite a página uemanet.uema.br/editais, e para se inscrever, acesse o site seletivos.uemanet.uema.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.