Área tecnológica

Uema recebe inscrições para vagas em cursos tecnólogos até hoje (15)

A previsão de publicação do resultado final é 4 de abril.

Imirante, com informações da Uema

Inscrições para Seletivo Simplificado de vagas remanescentes em cursos tecnólogos ProfiTec/Uema 2024.
Inscrições para Seletivo Simplificado de vagas remanescentes em cursos tecnólogos ProfiTec/Uema 2024. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

MARANHÃO - As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema) podem ser realizada até esta sexta-feira (15).

O valor da taxa de inscrição custa R$ 50 reais. O candidato precisa efetuar um cadastro no site e selecionar a opção “Processo Seletivo Simplificado de Vagas Remanescentes dos Programas Ensinar ou ProfiTec”.

São 18 vagas distribuídas nos seguintes cursos por cidade:

1 Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento – Balsas

11 Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores – Caxias

2 Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade – Codó

1 Curso Superior de Tecnologia em Logística – Santa Inês

3 Curso Superior de Tecnologia em Logística – Timon

A seleção dos candidatos para preenchimento das vagas ocorrerá em duas modalidades: aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2022 ou 2023 e histórico escolar do Ensino Médio.

Dentre os requisitos para inscrição estão: Na modalidade nota do Enem, pode ser submetida a pontuação das provas objetivas das áreas de conhecimento igual ou superior a 300 pontos e que não tenha zerado a redação; e, na modalidade Histórico Escolar, pode se inscrever o candidato que tenha cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública e cujo histórico escolar ou documento contendo o desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Conforme o edital do seletivo, o candidato não pode ter vínculo (matrícula, trancamento, licença ou mobilidade acadêmica) em qualquer outro curso de graduação em instituição de Ensino Superior Pública.

A previsão de publicação do resultado final é 4 de abril e início da matrícula no dia 9 de abril.

Acesse o edital completo aqui.

O ProfiTec é um programa especial criado pela Uema para viabilizar mais inclusão, na área tecnológica, para a juventude maranhense, ofertando cursos de graduação presenciais de menor duração e que atendam a demandas específicas da sociedade. As aulas do programa ocorrem somente aos finais de semana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.